terça-feira, 13 de junho de 2017

RECriAr-te

RECriAr-te…do POBRE se faz NOBRE, sob o mote “Do Artesanato ao Prato”

     No dia 9 de junho realizou-se, na Escola Básica de Carregal do Sal, a II feira RECriAr-te…do POBRE se faz NOBRE, sob o mote “Do Artesanato ao Prato”, atividade proposta com o objetivo de incentivar a comunidade escolar e local a promover formas de sustentabilidade económica, promovendo produtos na linha do produtor ao consumidor.
    Essa iniciativa contou com a colaboração e participação do “Encantu’s artesanais”, stand com artigos de bijuteria, carteiras e bolsas, da Comissão de Finalistas 2017/18 na venda de bifanas e bebidas para angariação de fundos, das professoras Isabel Várzeas e Josefa Reis e do projeto UNESCO, cujos artigos apresentados iam desde os sabonetes e outros artigos naturais da empresa “Amor Luso”, bolos tortos da D. Palmira Pina, de Cabanas de Viriato e Bolos regionais da Padaria Reis (Guarda), estas últimas em resultado das parcerias com o Projeto UNESCO.
     O balanço da atividade é positivo, embora se tenha repetido a pouca afluência da comunidade, os participantes partilharam momentos de sadio convívio e boa disposição, podendo considerar-se que foram atingidos os objetivos propostos, uma vez que todos angariaram receitas, fazendo jus à frase proferida pela artesã Ester Matias “De migalhas também se faz pão”.

                                                                                     Texto-Dores e Josefa Reis
                                                                                                      Fotos-Josefa Reis
        






 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Participa com o teu comentário. Ele será útil para o debate e/ou, se for o caso, poderá ajudar a melhorar esta página. Obrigada