quinta-feira, 12 de julho de 2018

VISITA À CASA DO PASSAL



 Mais uma atividade que nos encheu de orgulho.
Um grupo de professoras, algumas acompanhadas pelos seus descendentes, a quem querem passar o testemunho e os valores de Aristides de Sousa Mendes, após terem manifestado vontade de conhecer a Casa do Passal e o “Tributo ASM-2004”, erigido, no espaço exterior da Escola Básica Aristides de Sousa Mendes, em Cabanas de Viriato, aquando do cinquentenário da sua morte, realizaram a visita a estes locais de memória e de homenagem no dia 29 de junho.
O grupo, acompanhado pela equipa UNESCO, que preparou e organizou esta visita, foi calorosamente recebido pelas coordenadoras da referida Escola e pelo Dr. Luís Fidalgo, membro da Fundação Aristides de Sousa Mendes, gentil anfitrião naquela que foi residência do citado diplomata.

Pela curiosidade, interesse e entusiasmo manifestados pelas colegas e seus filhos esta foi mais uma iniciativa muito gratificante, permitindo concluir que é um dever de memória continuar a trilhar a “Rota da Consciência”, no âmbito do Projeto “Dever de Memória”, e que afinal, por vezes, estamos perto e tão longe.

Dores Fernandes e Josefa Reis



Sem comentários:

Enviar um comentário

Participa com o teu comentário. Ele será útil para o debate e/ou, se for o caso, poderá ajudar a melhorar esta página. Obrigada