quarta-feira, 24 de outubro de 2018

Agrupamento de Escolas participa em “Renascer Carregal”



O dia 15 de outubro foi um dia diferente e memorável para os alunos do ensino secundário e da Educação Inclusiva do Agrupamento de Escolas de Carregal do Sal e para o concelho. 
A atividade de reflorestação de um baldio em Fiais da Telha, dinamizada pela Câmara Municipal, que antecipadamente preparou o terreno, para assinalar o primeiro aniversário do trágico incêndio que assolou a região, desencadeou nos alunos grande interesse e motivação, que empenhadamente plantaram centenas de pinheiros mansos durante a manhã.
Esta iniciativa contou com a presença do executivo e de vários funcionários da Câmara, para além da participação dos membros das forças de proteção civil local (Bombeiros, Cruz Vermelha, GIPS e GNR), das Juntas de Freguesia e dos utentes da APCV, num total de mais de 150 pessoas, as quais deram o seu afincado contributo para a construção do futuro de um concelho mais verde e para criação da riqueza que é a floresta e o desenvolvimento rural, como afirmou o Senhor Secretário de Estado das Florestas e Desenvolvimento Rural, presente no evento.
A equipa do Projeto “Dever de Memória – Jovens pelos Direitos Humanos”, nomeada pela Direção da Escola para acompanhar os estudantes nesta ação, não poderia deixar de acarinhar a iniciativa, tendo em conta os valores que regem o trabalho desenvolvido na Escola e na comunidade. 
A aprendizagem desta lição de cidadania, o são convívio e a cooperação entre todos ficarão na memória de todos os que passaram por esta experiência. Em jeito de balanço, podemos considerar que a atividade foi muito enriquecedora e positiva. Os jovens, ao terminar a tarefa, sugeriram outras intervenções no meio local, onde possam dar a sua colaboração, nomeadamente a limpeza da floresta. 

                                                                                                                 Dores Fernandes e Josefa Reis
Fotos: Josefa Reis

  








Sem comentários:

Enviar um comentário

Participa com o teu comentário. Ele será útil para o debate e/ou, se for o caso, poderá ajudar a melhorar esta página. Obrigada