terça-feira, 11 de abril de 2023

Apresentação do Livro Brisa de Verão, de Célia Cortez



O conto Brisa de Verão
Autora- Célia Cortez
Ilustradora- Josefa Reis


O conto Brisa de Verão, de Célia Cortez, teve a sua apresentação, dia 2 de abril, Dia internacional do livro infantil, na Biblioteca Municipal de Carregal do Sal. Um conto com ilustrações da artista Josefa Reis e das suas palavras na referida cerimónia registámos o agrado com que abraçou este desafio lançado pela autora,  o que justificou pela conexão entre esta narrativa e a temática do projeto Dever de Memória, e particularmente, pelo exemplo de Aristides de Sousa Mendes, foco deste projeto pedagógico que desenvolvemos no Agrupamento.
Este momento foi abrilhantado com música por alunos do CMAD e com uma sessão de leitura por alunos do Agrupamento, uma tarde inolvidável, a promover o livro e o gosto pela leitura.
Citamos a artista acerca da sua criação:
 
"O desafio de ilustrar tão simbólica história, que espelha tão bem a realidade dos REFUGIADOS, foi para mim um privilégio, ainda mais sendo acolhida no concelho do Humanista Aristides de Sousa Mendes, que tanto fez por essa causa, um livro que nos faz refletir sobre valores intemporais e que tantas vezes são atropelados.
Que "Samira" , seja norteadora de esperança e novos começos, para todos". Josefa Reis









Sem comentários:

Enviar um comentário

Participa com o teu comentário. Ele será útil para o debate e/ou, se for o caso, poderá ajudar a melhorar esta página. Obrigada