quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

“Crianças e Jovens... o direito a ter DIREITOS”


“Crianças e Jovens... o direito a ter DIREITOS”

Segurança, proteção e felicidade em destaque na Mesa Redonda sobre “Crianças e Jovens… o direito a ter Direitos”
            Afinal quando é que se pode dizer que uma criança é feliz? Este foi o principal desafio colocado às convidadas da Mesa Redonda sobre “Crianças e Jovens … o direito a ter Direitos”, realizada no dia 16 de dezembro, em Carregal do Sal e promovida pela CPCJ de Carregal do Sal e pelo Núcleo Distrital de Viseu da EAPN (Rede Europeia Anti Pobreza), no âmbito de um protocolo recentemente firmado entre a EAPN Portugal e as CPCJ’s.
            No âmbito deste evento, foi inaugurada a exposição de pintura dos trabalhos dos alunos do curso de Artes do Agrupamento de Escolas de Carregal do Sal, atividade que integra o projeto UNESCO, em desenvolvimento este ano letivo.
A mostra, constituída por 10 telas, foi explicada pela professora de Desenho A, que integra a equipa UNESCO, Josefa Reis, e que orientou os discentes e pelos próprios autores das obras, que referiram que a inspiração teve como base acontecimentos do quotidiano que envolvem a temática da criança em contexto social, tendo como principal referência orientadora “Os direitos da criança”, como o direito à educação, à proteção, à vida, a ser feliz, entre outros.
Dores do Carmo e Josefa Reis

Sem comentários:

Enviar um comentário

Participa com o teu comentário. Ele será útil para o debate e/ou, se for o caso, poderá ajudar a melhorar esta página. Obrigada