segunda-feira, 25 de abril de 2016

A exposição de pintura “ARTE´ao PRADO…revisitar o museu”,

O Agrupamento de Escolas de Carregal do Sal através do grupo de Espanhol  com as docentes Dina Linhares e Adelaide Batista e o grupo 600, na disciplina de Desenho A com a docente Josefa Reis, em parceria com o Museu Manuel Soares de Albergaria está a desenvolver o projeto denominado "ARTE´ao Prado...revisitar o museu" que visa a exposição de réplicas de 20 obras de arte que se encontram expostas no museu do Prado e facultar a partilha com toda a comunidade escolar.
São objetivos desta atividade sensibilização para a preservação do Património; estimular o interesse pela arte e sentido estético; reconhecer a importância da diversidade cultural no mundo atual; promover a arte como um valor Universal  na sociedade; fomentar o dinamismo cultural; conhecer a obra de diferentes pintores espanhóis; proporcionar o contacto com a Língua Espanhola e consolidar conhecimentos de sala de aula.
As obras em exposição são réplicas de obras de autores como Fra Angélico, Sandro Botticelli, Albert Durer, El Greco, Peter Paul RUBENS, Diego VELÁZQUEZ, Francisco de GOYA, Agudo MADRAZO,  Joaquín SOROLLA, Eduardo ROSALES entre outros que nos permitem esta fruição estética e ampliar o nossa cultura artística. Esta exposição estará patente no museu Manuel Soares de Albergaria de 26 de abril a 6 de maio de 2016.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Participa com o teu comentário. Ele será útil para o debate e/ou, se for o caso, poderá ajudar a melhorar esta página. Obrigada