quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

“Encontros de Autor”


Esta primeira edição “Encontros de Autor” do ano letivo 2018/19 encheu-nos a alma, não só pela história do respeito pela diferença e de inclusão tão magnificamente redigida pela colega bibliotecária Célia Cortez, mas também pela recetividade que teve, na comunidade educativa, a venda deste livro.
A equipa do Projeto “Dever de Memória – Jovens pelos Direitos Humanos” não poderia deixar de abraçar a promoção e divulgação desta criação literária, dado que se enquadra nos valores que pretende desenvolver nos alunos, numa perspetiva das boas práticas educativas. Moveu-nos, também, a nobre causa “Pais em Rede-Núcleo Beira Dão”, para a qual reverte o valor da venda, sobrante do custo da impressão do livro, numa vertente de autosustentabilidade económica.
As fantásticas ilustrações, da autoria da colega, e membro desta equipa, Josefa Reis, brindam o conto, que transporta o leitor para o mundo da fantasia e da arte.

Assim, no dia 12 de dezembro, a antecipar o Natal, a equipa organizou uma sessão de apresentação do livro “O Gatinho cor-de-rosa”, na qual os interessados puderam receber o autógrafo das autoras. Esta foi mais uma atividade dinamizada no sentido de assinalar os “70 Anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos”.
                                                                                                             
                                                                                                         Dores Fernandes e Josefa Reis
                                                                                                                            Fotos: Josefa Reis




Sem comentários:

Enviar um comentário

Participa com o teu comentário. Ele será útil para o debate e/ou, se for o caso, poderá ajudar a melhorar esta página. Obrigada