quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

RECriAr-te…do POBRE se faz NOBRE -2018/2019


No dia 14 de dezembro realizou-se, na Escola Básica de Carregal do Sal, a III Feira RECriAr-te…do POBRE se faz NOBRE, atividade dinamizada pelo grupo 600 em parceria com o Departamento de Educação Especial e o Projeto UNESCO "Dever de Memoria-Jovens pelos Direitos Humanos. Esta iniciativa contou com a colaboração e participação dos alunos da turma CEF-Operador de Fotografia, orientados pela docente Isabel Várzeas, na venda de produtos agrícolas biológicos, doces e bolos caseiros, com o objetivo de angariação de fundos para a realização de uma viagem de estudo. Paralelamente, as docentes responsáveis pelo Departamento de Educação Especial, Paula Raquel e Ana Ferrão, participaram com uma venda de Natal, cujos artigos apresentados foram desde os sabonetes, doces, artesanato e a dinamização de uma quermesse.
O projeto UNESCO, dinamizado pelas docentes Dores Fernandes e Josefa Reis, esteve representado com os produtos emblemáticos que fomentam a sua autossustentabilidade, com elementos gráficos variados, calendários ilustrados dos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, realizados no âmbito da disciplina de Educação Visual do 3º ciclo, artigos da saboaria “Amor Luso”, entre outros.
O balanço da atividade é positivo, reinou a boa disposição numa manhã que antevia a clássica festa de Natal daquela escola, podendo considerar-se que foram atingidos os objetivos propostos.
“De migalhas também se faz pão”, continua a ser um lema do bem-fazer, pois a rubrica REcriAr-te é uma das atividades dinamizadas com o objetivo de angariação de fundos para causas humanitárias e de sustentabilidade económica.
                                                                                          Texto- Josefa Reis e Dores Fernandes

Fotos-Josefa Reis e turma CEF- Operador de Fotgrafia


Sem comentários:

Enviar um comentário

Participa com o teu comentário. Ele será útil para o debate e/ou, se for o caso, poderá ajudar a melhorar esta página. Obrigada