quinta-feira, 18 de junho de 2020

# 2 Tributo a Aristides de Sousa Mendes (1940-2020) “SER Consciência…30/1000 por 1VIDA”

Partilhamos a obra enviada pelo artista Nelson Santos.

Título: Aristides Sousa Mendes-Bordéus
Autor: Nelson Santos*
Técnica: técnica mista a óleo e acrílico, em tela de linho, espatulado a pincel -2008
Formato: 50x60cm

A Arte ao serviço da Memória, para que esta não se APAGUE!
* Dados biográficos:
É natural de Canas de Senhorim, localidade onde reside.
Desde muito jovem cultivou o gosto pela pintura e procurou acompanhar tendências e estilos de artistas diversos. Dado sentir o interesse pelas artes plásticas procurou conhecer e aplicar algumas técnicas, recorrendo a manuais e cursos práticos. 
Assim, a partir do ano 2007 começou a frequentar o atelier do artista canense – Aires Santos que o incentivou a desenvolver várias técnicas e a produzir algumas obras.
Ao longo destes anos tem-se associado a outros artistas, seus amigos e participou em diversos encontros de pintura, salientando-se a participação nas comemorações de Forais, Feiras Medievais de diversas localidades, sobretudo em Canas de Senhorim.
As suas telas revelam um olhar sensível para o património, para a natureza, para atividades populares, ou factos históricos, numa conjugação de técnicas, cores e expressões tão reais como os lugares que pinta, ainda que eles façam unicamente parte da memória.
Da sua atividade artística registam-se algumas exposições coletivas e individuais, das quais já obteve menções honrosas. No Museu Municipal Manuel Soares de Albergaria esteve patente uma exposição individual. Participou em exposições coletivas e individuais, em vários pontos do país e no estrangeiro .

Sem comentários:

Enviar um comentário

Participa com o teu comentário. Ele será útil para o debate e/ou, se for o caso, poderá ajudar a melhorar esta página. Obrigada