terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Boas Notícias...Mas, é preciso mais!

Foi lançado o concurso para obras na Casa do Passal

 
A Direção Regional da Cultura do Centro lançou o procedimento de abertura do concurso público para “Substituição da Cobertura, Reforço e Estabilização Estrutural” Casa do Passal, em Cabanas de Viriato.
Tratando-se de uma obra de extrema importância para o Concelho e para a região, a Câmara Municipal aguarda o início das obras com grande expetativa. Afinal, a residência do ex-Cônsul recebeu a classificação de Monumento Nacional no início de março de 2011 e, de então até esta parte, pouco ou nada foi feito.
Tomando conhecimento da abertura do concurso público para os trabalhos de consolidação da ex-residência do Cônsul Aristides de Sousa Mendes, o Município vê finalmente atendida uma pretensão de largos anos que assume a relevância simbólica do edifício como lugar da memória histórica e política. A par é também reconhecido o valor científico, patrimonial e cultural da Casa do Passal.
Fonte: Câmara Municipal de Carregal do Sal 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Participa com o teu comentário. Ele será útil para o debate e/ou, se for o caso, poderá ajudar a melhorar esta página. Obrigada