sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Dia 10 de dezembro de 2015 no AECS




Comemoração da Declaração Universal dos Direitos Humanos no Agrupamento

No dia 10 de dezembro, e como já é tradicional, o nosso Agrupamento comemorou mais um aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos. Esta atividade, proposta pelo grupo de História e inserida no Projeto UNESCO, promoveu a colaboração dos Diretores de Turma do 3º ciclo, envolvendo as várias turmas, e da rede de bibliotecas escolares.
As temáticas dos refugiados e dos direitos humanos, desenvolvidas na hora do Plenário da Turma, durante a semana desta efeméride, culminaram em reflexões traduzidas num mural colocado em cada uma das Escolas, com recortes, comentários, desenhos, expressões e frases alusivas aos direitos do homem, ao sabor da imaginação e criatividade de cada turma, em português e nas várias línguas estrangeiras que integram este ciclo de estudos: espanhol, inglês e francês.
As mensagens deixadas pelos alunos são muito significativas, expressam os anseios e a esperança dos nossos adolescentes num mundo onde impere a liberdade, a solidariedade, a paz e a justiça. Em suma, o respeito pelos direitos fundamentais. Podemos concluir que os objetivos esperados: desenvolver o raciocínio crítico e a capacidade de análise dos problemas atuais da humanidade, foram alcançados muito positivamente.
Dores Fernandes e Helena Romão






Sem comentários:

Enviar um comentário

Participa com o teu comentário. Ele será útil para o debate e/ou, se for o caso, poderá ajudar a melhorar esta página. Obrigada