terça-feira, 24 de maio de 2016

Criação do Espaço UNESCO na Biblioteca da Escola Secundária

No âmbito das atividades propostas no projeto deste ano letivo, as quais constam do PAA, a equipa UNESCO, criou um espaço na biblioteca, o qual funcionará como banco de recursos: material gráfico, cartazes e vídeos produzidos, subordinados às temáticas desenvolvidas ao longo destes três anos, constará, ainda, de material (publicações, flyers e folhetos) cedidos pela Comissão Nacional da UNESCO e outro material alusivo à figura de Aristides de Sousa Mendes e aos Direitos Humanos, que têm sido o mote do trabalho desenvolvido.
A biblioteca da Escola Secundária conta, assim, com mais este acervo que poderá ser utilizado como material pedagógico por toda a comunidade escolar. Os vídeos constarão, também, brevemente, das restantes bibliotecas do agrupamento.
Este é mais um passo no sentido de desenvolver as boas práticas educativas no nosso Agrupamento, em conformidade com os objetivos da UNESCO – em particular a partilha e o trabalho colaborativo - tendo em vista os objetivos de formação integral e de cidadania ativa dos nossos alunos, trilhados como Escola Associada da Rede UNESCO.






A Equipa UNESCO

Sem comentários:

Enviar um comentário

Participa com o teu comentário. Ele será útil para o debate e/ou, se for o caso, poderá ajudar a melhorar esta página. Obrigada