domingo, 27 de agosto de 2017

Joan Arnay Halperin visita a Escola Básica Aristides de Sousa Mendes


Repetente na Escola Básica ASM, pois no ano passado esteve neste local integrando o grupo “Journey on the road to freedom”, Joan Halperin, autora do livro “My Sister’s Eyes”, que se deslocou ao nosso país para a recente cerimónia de inauguração do Núcleo Museológico “Fronteira da Paz” (Vilar Formoso) revisitou  a Escola no seu último dia em terras do concelho, com as suas companheiras de viagem, nomeadamente a Dra. Mariana Abrantes e Dra. Túlia Sousa Dias, descendente de Sousa Dias, amigo de Aristides de Sousa Mendes.

Foi com grande emoção que voltou a visitar o “Tributo a Aristides de Sousa Mendes”, enaltecendo, mais uma vez, o trabalho dos alunos e professores autores do projeto e o facto de trabalharmos os valores universais. Ainda disponibilizou tempo para autografar o seu livro “ My Sister’s Eyes”, comprado por várias pessoas presentes aquando da sessão de leitura da passada sexta-feira, em Cabanas de Viriato e no Museu, em Vilar Formoso. 
Comovida e com enorme brilho no olhar mostrou, lendo o conteúdo redigido em inglês, o presente oferecido pelo Presidente da Câmara de Almeida.

A equipa agradece, muito reconhecida à autora, o entusiasmo pelo Projeto UNESCO e deixa uma palavra de grande gratidão   à assistente operacional Sónia Sousa, pela sua disponibilidade em abrir o portão, num domingo.

     A Coordenadora do Projeto UNESCO, 
Dores Fernandes

                                                                

Sem comentários:

Enviar um comentário

Participa com o teu comentário. Ele será útil para o debate e/ou, se for o caso, poderá ajudar a melhorar esta página. Obrigada