terça-feira, 31 de outubro de 2017

Dia Mundial da Prevenção do Cancro da Mama


No dia 30 de outubro comemora-se o Dia Nacional da Prevenção do Cancro da Mama. O cancro da mama é o tipo de cancro mais comum entre as mulheres, não considerando o cancro de pele, corresponde à segunda causa de morte por cancro, na mulher. Mas não são só as mulheres a padecer desta doença, embora mais raro, há também cada vez mais casos de homens a sofrer desta enfermidade.
O Projeto UNESCO não quis deixar de assinalar este dia na Escola Sede, com uma exposição de cartazes sob o lema "Outubro Rosa... um laço que prende a vida", com o objetivo de sensibilizar para esta problemática e alertar para a necessidade de cuidados preventivos. Este trabalho foi realizado pelos alunos que terminaram, no ano letivo anterior, o ensino secundário do Curso de Artes Visuais, sob a orientação da professora de Desenho A, Josefa Reis.

Fica uma palavra de gratidão a estes alunos, pelo seu legado artístico e dinamismo nas atividades da escola. Deixamos o desejo de muito sucesso na sua nova etapa académica.
P'la Equipa UNESCO
Dores Fernandes

Sem comentários:

Enviar um comentário

Participa com o teu comentário. Ele será útil para o debate e/ou, se for o caso, poderá ajudar a melhorar esta página. Obrigada