sexta-feira, 16 de novembro de 2018

Dia da UNESCO e da Tolerância

Para assinalar o Dia da UNESCO, não poderíamos deixar de partilhar excertos da publicação anual referente ao trabalho desenvolvido na Escola e na comunidade, desde 2014, no âmbito do Projeto "Dever de Memória - Jovens pelos Direitos Humanos", não apenas com o objetivo principal de divulgar  o ato de Aristides de Sousa Mendes, no contexto do holocausto, mas também no desenvolvimento de valores fundamentais da sociedade, como a tolerância, a solidariedade, o respeito pelo outro. 
Neste primeiro ano como Escola Associada da Unesco foi uma honra  levarmos o nome do Cônsul ao Memorial de La Shoá, em Paris e a Aushwitz, numa viagem no Comboio da Memória, organizada pela colega Isabel Vicente, do Agrupamento de escolas de Pombal.
Continuamos a procurar envolver toda a comunidade, no sentido das boas práticas educativas e de construção de um mundo melhor, por acreditarmos que o mais alto nível de tolerância é a educação.





Sem comentários:

Enviar um comentário

Participa com o teu comentário. Ele será útil para o debate e/ou, se for o caso, poderá ajudar a melhorar esta página. Obrigada