quarta-feira, 17 de junho de 2020

#1 Tributo a Aristides de Sousa Mendes (1940-2020) “SER Consciência…30/1000 por 1VIDA”

Partilhamos a obra enviada pela artista Ana Cristina Luz.

Autora: Ana Cristina Luz*
Titulo: "Casa do Passal, 80 anos depois".
Técnica: Aguarela papel Fabiano 300
Formato: 25x22cm



                                                        A Arte ao serviço da Memória, para que esta não se APAGUE!
* Traços biográficos:

Ana Cristina Luz nasceu em Maceira, tem o mestrado em Mediação Cultural e Literária pela Universidade do Minho e apresentou o seu primeiro livro “Timor – Histórias com lendas” em 2002 em Timor Leste. A convite do Instituto Camões, esteve presente na I Feira do Livro Lusófono, que decorreu em Díli, Timor Leste, em março de 2003 e em agosto desse mesmo ano participou no “8º Foro por el Fomento del Libro y la Lectura”, em Resistência, Província de Chaco, Argentina.
Das diversas atividades que tem desenvolvido junto de escolas e bibliotecas pela promoção da leitura, destaca-se a divulgação, desde 2007, do nome de Aristides de Sousa Mendes, acompanhada, mais recentemente, pelo seu livro “Aristides, o semeador de estrelas”.
É detentora de vários prémios, tem 28 livros publicados, dos quais 22 para os mais novos, destacando-se, entre outros, “O dia em que quase perdemos o 5”, que integra o Plano Nacional de Leitura.
Participou em diversas conferências, com a apresentação de trabalhos de diversas temáticas, desde a literatura infantil à ficção científica e fantástico e mais recentemente, participou no 13o. Congresso Alemão de Lusitanistas, em Augsburg, Alemanha, onde apresentou o seu trabalho “A Lista de Aristides de Sousa Mendes”, em setembro de 2019.
Da sua dissertação de mestrado em Mediação cultural e literária, resultou o livro “A Lista de Aristides de Sousa Mendes”, editado em maio de 2020, pela Textiverso.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Participa com o teu comentário. Ele será útil para o debate e/ou, se for o caso, poderá ajudar a melhorar esta página. Obrigada