sexta-feira, 19 de junho de 2020

#3 Tributo a Aristides de Sousa Mendes (1940-2020) “SER Consciência…30/1000 por 1VIDA”

Partilhamos a obra enviada pela artista Irene Felizardo.

Obra: “INFLUXOS”
Autor: Irene Felizardo*
Técnica : Acrílico s/Tela
Formato: 115 x 89 cm x 3 cm

Breve sinopse da Obra :
A Abstracção impõe-nos a necessidade de olharmos para além da realidade, e de descobrir um outro mundo de desafios infinitos com uma interminável diversidade e interpretações únicas que me represente. Esta minha obra foi um desafio para projectar algo, recriá-lo no meu imaginário de ambientes subtis, transportar de uma forma abstracta o olhar para uma vivência em que a magia do ambiente e o mistério da natureza comunicam. 
As camadas sucessivas de tinta, imergindo e submergindo entre as cores adicionadas, dão espessura à representação de uma atmosfera que exerce uma magia de “Influxos” que estimulam o nosso imaginário,transportando-nos para um universo de sentimentalidade e de memórias que nos rodeiam, mesmo que esse universo final seja de figuração ou de abstracção, que não são mais do que a génese de todo o meu trabalho criativo, tornando-se uma espécie de identidade desse meu mundo.
Como diz Henry Ward Beecher:
“Todo o artista molha os seus pincéis na sua alma e pinta a sua própria natureza.”

A Arte ao serviço da Memória, para que esta não se APAGUE!
* Dados biográficos:
Nasceu na Freguesia de Albergaria dos Doze em 1957, reside atualmente em Lisboa, onde mantém o seu atelier. Desde 2008 que vem realizando exposições coletivas e individuais a nível nacional e internacional. O seu trabalho está representado em várias instituições e coleções particulares.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Participa com o teu comentário. Ele será útil para o debate e/ou, se for o caso, poderá ajudar a melhorar esta página. Obrigada