quarta-feira, 9 de julho de 2025

Exposição "Ser Consciência 30/1000 por 1VIDA" Caminhos da MEMÓRIA - PARTE I

Início da exposição "Ser Consciência 30/1000 por 1VIDA" Caminhos da MEMÓRIA, no Museu ASM, no Dia Mundial do Refugiado, data criada pela Organização das Nações Unidas em 2000 , em prol da solidariedade, acolhimento e luta pela valorização da vida daqueles que são forçados a se deslocar por algum motivo.
Esta exposição de Arte contemporânea, itinerante desde 2020 em forma de abraço pela arte ao humanista Aristides de Sousa Mendes, estará patente durante um mês neste espaço emblemático que nos recorda o ato de Consciência de ASM.
Esta iniciativa, uma ideia da docente e artista plástica Josefa Reis, materializou-se através deste Projeto , em coorganização com o artista Plástico Victor Costa, numa parceria com a Câmara Municipal de Carregal do Sal, da Fundação Aristides de Sousa Mendes e recentemente da Fundação Dionísio Pinheiro e Alice Cardoso Pinheiro, contando com o apoio da Direção Geral da Educação, da Comissão Nacional da UNESCO, integrando o Programa “Nunca Esquecer”, com o alto patrocínio da Presidência da Republica.

Na visita guiada pelo espaço do museu, orientada pelas alunas do 12º ano do AE, Iris R. Figueiredo e Laura Várzeas, encontraremos em cada sala, 2 a 3 obras que se fundem na temática do percurso expositivo da vida de ASM. assim como as restantes obras, que por questão de espaço estarão em itinerância no local junto da escada emblemática do Hall do museu. A todos o nosso Bem-haja.

Esperamos por si!

#DeverdeMemória







Sem comentários:

Enviar um comentário

Participa com o teu comentário. Ele será útil para o debate e/ou, se for o caso, poderá ajudar a melhorar esta página. Obrigada