terça-feira, 27 de novembro de 2018

Palestra "AMAR...não é Dia MALTRATAR E MATAR"

Para assinalar o Dia pela eliminação da violência contra as mulheres, a Rede Social do concelho de Carregal do Sal,em colaboração com a GNR- secção de  Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário e o Projeto"Dever de Memória- Jovens pelos Direitos Humanos", que envolveu a turma CEF - Operador de Fotografia, promoveu uma Palestra destinada aos alunos de 7º ano do Agrupamento e membros da comunidade.
Os alunos da turma de Fotografia envolveram-se na atividade proposta com grande empenho. Em jeito de Bookcrossing foram depositando depoimentos de vítimas em vários espaços públicos da vila, com o objetivo de alertar consciências para esta problemática social, uma ação  de sensibilização que esperemos que dê frutos. Desta ação realizaram um filme que serviu de mote para a apresentação do agente da GNR.

A temática abordada na palestra, real e dura, suscitou uma silenciosa reflexão na plateia jovem e menos jovem. Ficou a esperança de que a mensagem germine nesta franja de adolescentes, no sentido de se respeitar o ser humano, sem o estigma da desigualdade de género ou outro.





Sem comentários:

Enviar um comentário

Participa com o teu comentário. Ele será útil para o debate e/ou, se for o caso, poderá ajudar a melhorar esta página. Obrigada