quarta-feira, 29 de novembro de 2017

novembro azul…”Um LAÇO que prende a VIDA”


     Com o objetivo de consciencializar e alertar para a prevenção do cancro da próstata, contribuindo para quebrar o preconceito, o Projeto UNESCO assinalou o “Dia da Prevenção do Cancro da Próstata”, a partir do dia 17 do corrente, através de uma exposição de imagens alusivas, em tom de azul, uma criação da docente Josefa Reis, as quais continham também a informação sobre esta doença e cuidados preventivos. Esta encontrou-se exposta no átrio da Escola, numa atividade designada “novembro AZUL…um LAÇO que prende a VIDA”.

    Em Portugal, o cancro da próstata é o tipo de cancro mais importante e frequente no homem, superior ao cancro da pele. Vários são os fatores de risco que podem contribuir para este problema de saúde: o avanço da idade, antecedentes familiares neste tipo de doença, a dieta alimentar, pelo que é aconselhável fazer uma avaliação médica regular, ou seja apostar na prevenção.
Esta iniciativa contou com a colaboração contou com a colaboração da docente de EMRC, Eunice Santos, que dinamizou a angariação de fundos para a Liga Portuguesa Contra o Cancro e da docente de Biologia, Aldina Sobral, que coordenou a elaboração de flyers informativos que foram distribuídos em conjunto com marcadores de livros, na comunidade escolar.


A Equipa UNESCO
Dores do Carmo e Josefa Reis


Sem comentários:

Enviar um comentário

Participa com o teu comentário. Ele será útil para o debate e/ou, se for o caso, poderá ajudar a melhorar esta página. Obrigada